Masmorra Cast #32 A Saga Planeta dos Macacos

Masmorra lotada!

Juntamos toda a nossa equipe e ainda chamamos um convidado especial  pra falar da Quintologia Planeta dos Macacos!

Angélica Hellish, Marcos Noriega, Eduardo Cosso, Rafhael Bass, Barão e Daniel Volponi convidaram Manoel Neto (vulgo Tremyen ) do The Dark One Podtrash que é muito fã da saga, pra trocar impressões sobre os filmes, série, desenho animado e  tudo mais  que a macacada acabou trazendo devido ao grande sucesso!

Aproveitando a estreia de Planeta dos Macacos – A Origem, conheça um pouco dos bastidores da produção do 1º filme de 1968 com a galera do Masmorra Cast!

Já assistiu o novo filme? Escreva suas impressões nos comentários!

No próximo podcast faremos a leitura de e-mails e comentários.

Para ter links, trailers e  muito conteúdo , clique em mais e seja feliz!

Boa diversão!

LINHA DO TEMPO
Uma pequena aula de história da evolução dos símios.

1972

Os astronautas Taylor, Dodge, Landon e Stewart partem do Cabo Canaveral (EUA), em uma missão exploratória à Constelação de Orion. No mesmo ano, para investigar o desaparecimento da tripulação de Taylor, uma segunda equipe de astronautas é enviada ao espaço; um de seus integrantes é John Brent.

1973

Os cientistas chimpanzés Cornelius, Zira e Milo chegam aos EUA, a bordo da espaçonave de Taylor. Milo é morto em um zoológico, e os demais tornam-se convidados de honra do governo norte-americano. Após gerarem um bebê macaco, Zira e Cornelius são mortos pelo exército. O bebê é “adotado” pelo Dono De Circo Armando.

1981

Os astronautas Alan Virdon e Peter Burke abandonam a Terra, em uma missão exploratória a Alfa Centauri.

1983

Um vírus espacial elimina todos os cães e gatos do planeta, o que leva o homem a adotar macacos como mascotes e, posteriormente, como escravos.

1991

A “América Do Norte” passa a ser controlada por um governo totalitário. Ao atingir a maturidade, Caesar (o filho de Zira e Cornelius) lidera os escravos símios em uma rebelião contra o homem.

1992

Em meio ao caos da revolução símia, o mundo é devastado pela 3a Guerra Mundial.

1992-2000

Cesar reúne homens e macacos sobreviventes do conflito e funda uma colônia primitiva. No entanto, eles não são os únicos herdeiros da Terra. Várias cidades humanas ainda são habitadas. A precipitação radioativa existente nestas ruínas começa a provocar uma mutação no homo-sapiens.

2001

A cidadela símia administrada por Cesar entra em guerra com um grupo de mutantes, chefiados pelo Governador Kolp. Após a batalha (vencida pelos macacos), Cesar institui a paz entre ambas as espécies.

2040

Morte de Caesar.

2040-3085

A civilização símia afasta-se radicalmente dos ensinamentos de Cesar. Os humanos são relegados a um segundo plano e tornam-se servos ou escravos dos macacos.

3085

Os astronautas Alan Virdon, Peter Burke e Jones regressam à Terra. Jones morre na aterrissagem, e os demais passam a ser perseguidos pela elite política do planeta, representada pelo Conselheiro Chefe Zaius e pelo Chefe De Segurança Urko. Em companhia do chimpanzé Galen, Virdon e Burke vivem muitas aventuras; o destino final dos heróis é ignorado.

3085-3978

Tiranizada e segregada pelos macacos, a humanidade, progressivamente, regride a um estado de primitivismo tribal. Os poucos sobreviventes da espécie refugiam-se nas florestas. O homem volta a ser um animal.

3979

A espaçonave comandada por Taylor regressa à Terra. Capturado, o astronauta conquista a simpatia de Zira e Cornelius. Ao refugiar-se na “Zona Proibida”, ele descobre que está de volta ao seu próprio pl, Cornelius e Milo abandonam a Terra, a bordo da nave de Taylor.

Links sugeridos:

Podtrash “A volta dos que não foram ao Planeta dos Macacos” Escutem!

Saga “O Planeta dos Macacos” completa

Documentário: Behind  Planet of The Apes de 1988, com legendas em Espanhol (vamos semear!)

Conheça as HQs antigas de O Planeta dos Macacos de 1970, e logo mais haverão novos quadrinhos (saiba mais, clicando aqui)

Planeta dos Macacos – A Série de 1974

Desenho animado de 1975

Teste em vídeo com os atores maquiados com Charlton Heston ( do documentário)

Clipe viral de O Planeta dos Macacos mostra chimpanzé ameaçando africanos com arma

Mais viral! Macaco pega a câmera de fotógrafo e tira fotos de si mesmo

Planeta dos Macacos? Assista! Muito interessante!

Tumblr Safadenho do Rafa!


2 Replies to “Masmorra Cast #32 A Saga Planeta dos Macacos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.