Além da Imaginação Podcast: S01E24 Long Live Walter Jameson

Bem vindos à Zona do Crepúsculo! 
Angélica Hellish e Marcos Noriega convidaram o amigo  Paulo Elache, nosso colaborador na análise dos filmes clássicos, e também do podcast PoDEspecular para conversar sobre o vigésimo quarto episódio da primeira da primeira temporada “Long Live Walter Jameson” (no Brasil, A Longa Vida de Walter Jameson) exibido em 18 de Março de 1960. Um episódio que inspirou o filme Highlander, O Guerreiro Imortal, e que nos ensina que nem sempre empatia e sabedoria se ganha com a idade.

Mencionados: Filmes: Orlando: A Mulher Imortal (1992) / A Incrível História de Adeline (2015) / Highlander O Guerreiro Imortal (1986) / Livros:
1) “Time Enough for Love: The Lives of Lazarus Long” (1973), de Robert A. Heilein, lançado no Brasil com o título “Amor sem limites: As Vidas de Lazarus Long / A história do futuro
2) “The Boat of a Million Years” (1989), de Poul Anderson, lançado em Portugal com o título “O Barco com um Milhão de Anos” / Texto: A Épico de Gilgamesh / Quadrinho: Mort Cinder.

Só o pó!

A Masmorra está no Twitter e também no Facebook! Inscreva-se no nosso canal no Youtube. Os podcasts também estão sendo publicados lá. Nossos podcasts são publicados às segundas e sextas feiras, assine o feed e não perca nenhum programa!

Os episódios da série The Twilight Zone podem ser assistidos em qualquer ordem pois são histórias fechadas! Assista o episódio e escute o podcast.

Considere nos apadrinhar com qualquer valor no Padrim. Assim você ajuda para que consigamos manter o nosso site e continuar publicando os podcasts sobre a segunda temporada!

Episódio disponível com legendas em: http://bit.ly/2TIcIbv

Quer pedir um episódio ou comentar o que achou do podcast? Mande um feedback pra gente pelos e-mails contato.cinemasmorra@gmail.com ou alemdaimaginacaopodcast@gmail.com


One Reply to “Além da Imaginação Podcast: S01E24 Long Live Walter Jameson”

  1. Huemer Queiróz

    mais um ótimo podcast, mas se me permitem somar um pouco nas sugestões, tem um filme de 2007 que aborda sobre imortalidade: The Man from Earth, e tem também um conto do Jorge Luís Borges chamado “O Imortal”.

    E lembrem-se que o que é imortal não morre no final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.