Projeto Novo: Eu Assisti #01 Série Severance (Ruptura)

Voltamos com mais um projeto para você no nosso site! Agora teremos Angélica Hellish ou Marcos Noriega (ou convidados, quem sabe?) falando sobre séries  legais para maratonar! Sempre quando tiver uma boa série, cuja temporada esteja completa, a gente aparece para dar a nossa opinião e trazer algumas referências cinematográficas e paralelos com o mundo real. Desta vez, Angélica escolheu falar sobre a série Severance (Ruptura) que estreou este ano de 2022 no canal Apple TV+. Ela é criação de Dan Erickson e tem como produtor Ben Stiller, contando as atuações Adam Scott, Patricia Arquette, John Turturro e grande elenco. Conta a história do cotidiano de pessoas que aceitam passar por um procedimento chamado “Ruptura”, onde você tem suas memórias do trabalho e da vida em sociedade desconectadas completamente. Vamos falar sobre o mundo (da precarização) do trabalho no cinema?  Eu assisti! E você? Conta pra gente.

Feed|Facebook|Twitter|Instagram|Padrim

Inscreva-se no nosso canal no Youtube: O vídeo vai sair por lá! CLIQUE AQUI

Mencionados:Adam Scott está em  The Twilight Zone (2019) Ep. 1 – Pesadelo a 30.000 Pés / Filme: Psicopata Americano (2000) / Filme: Trabalhar Cansa (2011) / O Animal Cordial (2018) / Série: Black Mirror Ep. White Christmas / Filme: Beleza Adormecida (2011)

IMPORTANTE! Gosta do nosso trabalho e quer que ele continue? Doe via PIX! Nossa chave é pixmasmorracine@gmail.com ou seja nosso padrinho ou madrinha nos apoiando no Padrim ou no Colabora aí.  Ajude a manter os podcasts independentes, como o nosso no ar, apoie.

Onde a série Severance foi filmada? Conheça as locações no site Atlas of Wonders

#Severance #Ruptura #AppleTV+


4 Replies to “Projeto Novo: Eu Assisti #01 Série Severance (Ruptura)”

  1. Pensador Louco

    Muito obrigado, Angélica, por ter me mostrado uma série que, de tão boa, me fez interromper tudo mais que assistia. Ah, você
    Brincadeira, adorei a série, esse pesadelo corporativo, e igualmente adorei a iniciativa do podcast solo. Ficaram ótimos, abração.

    • Angelica Hellish

      Que maravilhoso meu amigo! Feliz demais por você ter gostado! Aquele gancho no final da temporada é de arrancar os cabelos!
      E muito obrigada pelo feedback. Você não imagina o medo. Já estou fazendo o roteiro para uma outra pauta. Abraço forte e carinhoso!

  2. Leonardo

    Na hora que você falou que o showrunner saiu do nada, é completamente desconhecido, resolvi ir no imdb pesquisar a carreira dele e o resultado foi bizarro:

    O único crédito anterior que ele tem no audiovisual foi receber um “agradecimento especial” daqueles que passam nos créditos finais.
    O programa? Uma série de TV chamada Man v Animal, do canal Nat Geo. Vai ver era dono de crocodilo, sei lá. Ou foi confundido e linkado a um homônimo.

    Como não acompanho Além da Imaginação, esse podcast foi um “retorno” após um “longo hiato” do anual de halloween. Ouço vocês desde um podcast que fizeram sobre Gaspar Noé (12 anos atrás, segundo a busca que fiz no blog agora).

    Os podcasts sobre o Decálogo, de Krzysztof Kieslowski, ficaram anos guardadinhos no meu HD até que finalmente assisti à minissérie na pandemia.

    Sempre admirei o jeitão autoral do blog/podcast. Feliz que isso não se perdeu com o passar dos anos.

    Desejo sucesso a vocês.

    PS: Acabei de clicar na tag “filmografia” e vou escutar de novo vários pods antigos.

    • Angelica Hellish

      Oi Leonardo! Que comentário maravilhoso!
      Essa curiosidade eu não sabia hahaha
      Puxa, muito obrigada por estar nos acompanhando há tanto tempo. Nossa, o do Gaspar Noé com o Mau Saldanha! Realmente, esse projeto sobre The Twilight Zone toma tempo (meses!) cada temporada, e como depende do nosso tempo livre e com pandemia etc acabamos não produzindo muito desde o podcast especial de Halloween. Peço desculpas meu querido!
      O bom é que estou editando um podcast maravilhoso, que vai sair em duas partes, sobre o Sion Sono. Coisas boas virão 🙂
      Logo mais vamos retomar o podcast sobre as trilogias, então acho que vamos manter um ritmo bom de podcasts.
      Valeu o comentário Leonardo! É ótimo poder ter contato mais próximo com quem nos escuta. Um abraço para você, meu e do Marcos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.