Close

Masmorracast #17 Filmes de Macho com M maiúsculo (ou não)

Neste podcast Angélica Hellish,Marcos Noriega,Daniel Ruiz,Eduardo Cosso e João Paulo do Blog de Cinema Central,conversam com muito bom humor sobre os ícones mais machões do cinema,sobre comportamento masculino e sobre a lenda viva,Chuck Norris.E por último(mas não menos importante)dão dicas de alguns filmes com éssa temática e bons roteiros…
E Tonho Malvadeza, GO TO HEEEELL!!!

Inscreva-se no nosso canal no Youtube: O vídeo vai sair por lá! CLIQUE AQUI

IMPORTANTE! Gosta do nosso trabalho e quer que ele continue? Doe via PIX! Nossa chave é pixmasmorracine@gmail.com ou seja nosso padrinho ou madrinha nos apoiando no Padrim ou no Colabora aí.  Ajude a manter os podcasts independentes, como o nosso no ar, apoie.

Feed|Facebook|Twitter|Instagram|Padrim

Revólveres e pistolas que disparam dois mil tiros sem recarregar, desejo de vingança regado à explosões, mortes, muitas mortes, todas as artes marciais possíveis lindamente coreografadas, perseguições de carro absurdas, conversas ( poucas) em boates de strip-tease, muita adrenalina e frases de efeito cafonas. Dessa mistura de elementos inflamáveis surgem os famosos filmes de macho, películas voltadas para o público masculino médio e que fazem, desde sempre, muito sucesso. Esses filmes são uma parte considerável de toda a produção cinematográfica dos países em desenvolvimento e de Hollywood. Dessa grande quantidade de produções inevitavelmente emergem verdadeiros talentos do cinema como Sam Peckimpah, Sergio Leone, John Woo, Quentin Tarantino, Robert Rodriguez, entre outros. Também no cinema clássico há muitos exemplos de altas doses de testosterona, a associação do diretor John Ford com o ator Jonh Wayne criou alguns dos maiores filmes de macho da história, outros diretores como John Houston ou Robert Aldrich souberam capturar em seus filmes os arquétipos do herói másculo ao extremo sem perder devista o lado humano e trágico.
É claro que não poderíamos deixar de falar também do governador da Califórnia, de Stallone, Bruce Lee, Bruce Willis, Steven Segal e do campeão de piadas de macho na internet, o implacável, invencível, indestrutível e inexpressivo Chuck Norris.

svg3 min read

Angelica Hellish

Angélica Hellish é a criadora do projeto. Cinéfila, mãe, ativista pela causa LGBTQIA+ e antifascista.

Leave a reply