Close

Batendo Papo na Masmorra #42

Voltamos com mais um Batendo Papo na Masmorra e desta vez falando sobre o direito que o ser humano tem de acesso à cultura, o entretenimento.

Falamos sobre as nossas experiências para possamos ir aos cinemas na região em que moramos, desigualdade social e a responsabilidade e o cuidado que todos nós precisamos ter com o que falamos nas gravações dos podcasts, nos textos que publicamos…

Para esse bate papo Angélica Hellish convidou Thiago Miani do Dimensão Nerd, Tiago de Lima Castro do Nerdópole, do Blog Pensamentos, Pesquisas e Reflexões e do extinto Randoncast , Emerson Teixeira do podcast Cronologia do Acaso e Cliff Rodrigo dos podcasts Trashcast e Tem Um Tigre no Cinema.

Esse podcast foi gerado devido ao texto polêmico escrito por Jurandir Filho do portal Cinema com Rapadura (ele escreveu um pedido de desculpas) sobre o problema de segurança que seria criado caso o ingresso de cinema tivesse um valor barato e acessível à todas as pessoas de diversas classes sociais.

Queremos deixar bem claro que apesar de não concordar com essa opinião, esse podcast não foi gravado para recriminar o autor do texto pelo ato falho ou alimentar a polêmica em torno de seu nome.

E sim para fazer uma reflexão do que pode nos levar a  escrever textos  nesse teor e como podemos e devemos mudar a nossa perspectiva sobre muitas coisas.

Na imagem do banner.

A foto de um projeto de ação social em Cabo Frio no Estado do Rio de Janeiro que levou várias pessoas em situação de rua ao Shopping para assistir o filme Vingadores. Um projeto que acontece periodicamente.

Humaniza Redes

Texto: O cinema como prática educativa não formal

Texto: Porque Cinema Barato é uma coisa boa

Texto: Um cinema para todos

svg2 min read

Angelica Hellish

Angélica Hellish é a criadora do projeto. Cinéfila, mãe, ativista pela causa LGBTQIA+ e antifascista.

Leave a reply

Archives

Categories