Batendo Papo na Masmorra #40: Campanhas Musicais

Campanhas musicais… Quem nunca ficou emocionado com canções e shows voltadas a alguma grande causa? Emocionou-se com “We Are the World”? Ou então sentou e refletiu se o dinheiro arrecadado efetivamente chega aos alvos das campanhas? Ou se tais eventos não são grandes jogadas de marketing através da compaixão e solidariedade humana? Quando as campanhas musicais começaram? Será que tivemos campanhas no Brasil? Será que mais pessoas além do Bono Vox curtem fazer esse tipo de campanhas?

Será que os músicos ficam num clima fraternal der amizade nessas gravações ou não? Afinal, quando estas campanhas começaram?

Para discutir esse assunto, Angélica Hellish e Marcos Noriega convidaram os amigos Daniel Marcos Martins, da Euterpe Despedaçada e do Exumacast; Douglas Fricke, do Exumacast e Podtrash; Felipe Parra, do PanzerCast; e Tiago de Lima Castro, do Nerdópole e blog “Pensamentos, Pesquisas e Reflexões”.

Escutem um histórico das campanhas musicais e uma discussão sobre suas finalidades, inclusive, com uma discussão sobre a solidariedade em nossa sociedade. E vocês não podem perder a abertura desse episódio…

Banner de Mariana – Edição de Angélica

Confiram os podcasts: We Are the Papa do Na Cara e na Coragem com Daniel M.M. –   Música e EstéticaAnticast com Tiago de Lima Castro e o filme Lambada, a Dança Proibida no Podtrash e no Cine Masmorra Especial Guilty Pleasures

Agradecimentos ao Renato Martins do Funk na Caixa


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *